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ACESSO À
INFORMAÇÃO

Assessoria Jurídica da Mesa Diretora

Gabriel Vilela Queiroz

Telefone: 64 3667-1221

E-mail: assessoriajuridica@arenopolis.go.leg.br

Endereço: Praça Inácio de Melo, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Competências

Lei n° 877/2020 - Art. 12° - A Assessoria Jurídica da Mesa Diretora: subordinado diretamente à Presidência da Câmara, tem as seguintes atribuições:


I- Prestar serviços de assessoria Jurídica da Mesa Diretora e do controle interno;


II- Prestar assistência na elaboração de todos os contratos, convênios, convenções, escrituras e outros congêneres de interesse da Câmara Municipal;


III- Coletar e organizar informações relativas à jurisprudências, doutrina e legislação federal, estadual e municipal;


IV- Acompanhar, orientar e fiscalizar os procedimentos licitatórios da Câmara Municipal;


V- Coordenar a organização da Biblioteca Jurídica da Câmara Municipal, mantendo-a atualizada, catalogando os livros e controlar a entrada e saída dos mesmos;


VI- Assistir aos vereadores nas tarefas técnicas pertinentes ao exercício da vereança;


VII- Estudar e preparar consultas, sugestões, pareceres, projetos e demais documentos parlamentares de maior complexidade jurídica;


VIII- Assessorar, orientar e elaborar pareceres das comissões temporárias e permanentes;


IX- Assinar, tecnicamente, os pareceres emitidos pela Comissão de Justiça e Redação quando solicitado;


X- Assiste também, ao presidente e aos vereadores, durante as sessões;


XI- Assessorar a mesa diretora quanto à analise das proposições e requerimentos a ela apresentados;


XII- Assessorar os setores da Câmara Municipal, objetivando a aplicabilidade de preceitos legais pertinentes, dando suporte técnico e fornecendo orientações aos servidores;


XIII- Orientar pela legalidade dos atos legislativos praticados pelos vereadores;


XIV- Outras atividades inerentes à área que forem atribuídas.